O movimento Outubro Rosa, que acontece anualmente no Brasil, começou nesta segunda-feira (1/10). O objetivo é estimular a população a participar de ações de prevenção ao câncer de mama.
Neste mês, a Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul e referência no sistema de criação “cage-free”, participará da iniciativa doando 10% da arrecadação com vendas de ovos da campanha “Ovos Solidários” em prol da Fundação Laço Rosa, sediada no Rio de Janeiro.
Os produtos terão uma embalagem especial, em tons de rosa, com o logo da fundação, e poderão ser encontrados nas principais redes de supermercados do Estado do Rio de Janeiro.
A Laço Rosa atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares. No site da instituição, é possível encontrar informações sobre a doença e ainda um banco de perucas online para pacientes em tratamento de quimioterapia.
Apesar de ser a primeira campanha da Mantiqueira Brasil a favor do Outubro Rosa, a empresa já abraçou outras causas. Em 2016, a campanha “Ovos Solidários para Atletas” arrecadou R$ 27 mil para o Instituto Mangueira do Futuro. Em 2017, ocorreu a “Ovos Solidários do Coração”, que conseguiu arrecadar R$ 50 mil para a instituição médica Pro Criança Cardíaca.
Leia a matéria na íntegra em Revista Globo Rural