Mantiqueira Brasil – Homenagem de Dia das Mães para aquelas que sabem a receita certa do amor

A Mantiqueira acredita que a força está na pluralidade e que um ambiente de trabalho diverso proporciona a troca de experiências e culturas. Para celebrar o Dia das Mães, convidamos algumas mamães das nossas unidades que representam bem essa pluralidade para compartilhar um pouco de suas experiências nessa linda jornada que é a maternidade.

Aqui temos mãe de gêmeos, mãe de múltiplos, mãe que já é mãe e avó, mãe adotiva, aquela que foi mãe jovem ou mais velha, mãe de primeira viagem e até mães e filhas que trabalham juntas... Confira quantas histórias emocionantes!

- Maria Aparecida Correia, Galponista de Aves de postura na unidade de Itanhandu - MG. Mãe de 3 filhos, Tauan de 19 anos, Sheila de 15 anos e Ramon, 12 anos. É mãe solo e seu maior desafio nessa jornada foi sustentar e educá-los sozinha, uma realidade que muitas mães brasileiras enfrentam. Tauan, seu primeiro filho, é especial, possui uma deficiência intelectual leve, diagnosticado aos 4 anos de idade descoberto através de uma professora.

“Tauan desenha, faz artesanato, não tem muita paciência e sempre sua vontade deve ser feita, às vezes briga com os irmãos, mas tem um coração muito bom. Hoje, ele trabalha de retireiro em um curral. Ajuda com sua renda em casa e é muito responsável e feliz. Sempre foi eu e Deus, e sempre quis o melhor para meus filhos. Eles são meu orgulho.” disse, Maria, com lágrimas nos olhos e cheia de orgulho no coração.

- Daiana Pereira Ferreira, Líder de Higienização Operacional na unidade de Primavera do Leste - MT. É a prova de que coração de mãe sempre cabe mais um! É mãe de 8 filhos, sendo três biológicos: Erick de 14 anos, Ys’hannah de 11 anos e Darlisson, 8 anos e cinco da vida: ela abraçou Alice, Flavio, Jocinara, Igor e Francisco. Sendo um deles seu primo, filho de um tio; adotou 1 sobrinha que cuidou desde seus 10 anos; e criou outros três sobrinhos desde os seus 15 anos devido ao falecimento de seus pais.

“Comecei a entender o amor de mãe desde cedo. Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Ser mãe é você chegar em casa uma pilha de nervos e receber o sorriso de um deles e se acalmar. Prestar atenção em cada história, se preocupar, ser amigo e aproveitar o máximo de tempo. E mostrar para eles a importância do trabalho na nossa vida. O quanto é importante valorizar o trabalho, pois é através dele que posso realizar os sonhos dos meus filhos. E tenho um sonho que eles trabalhem na Mantiqueira”. disse, Daiana.

- Rosana Meyer Pereira Fernandes, Gerente de Contabilidade no Administrativo - RJ. É mãe do Lucas, de 9 anos e Davi, 5 anos. Também vivencia a maternidade adotiva. Ela cuida da sua sobrinha Anna Carolina desde a morte da mãe. Hoje, a Anna tem 17 anos.

“Ser mãe é amar alguém mais que a si mesma. Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar.” disse, Rosana.

- Sueli da Costa Barbosa, Cozinheira na unidade de Campanha - MG. Mãe de duas meninas, Cristiele e Michele. Sueli está na empresa há 15 anos e para ela o ambiente de trabalho é ainda mais especial, pois divide com a sua filha Cristiele, que tem 8 anos de empresa e, recentemente, com a Michele, filha mais nova, que atua como estagiária na área ambiental.

"Ser mãe para mim é um privilégio, algo inexplicável, um amor incondicional! Além de tudo, é poder dar carinho, amor, ser amiga, companheira, orientar, dar conselhos, ensinar o que é certo e errado e aprender a cada dia como ser uma boa Mãe. Com a missão de cuidar das duas joias raras que Deus me presenteou e perceber como você também é a vida de alguém, e ser grata por todo esse amor que me transforma e melhora a cada dia...” disse, Sueli.

- Vitória Dourado Fernandes, Auxiliar de Rastreabilidade na unidade de Água Boa - MT. É mãe do Bernardo, de 1 ano e 3 meses e vivenciou a maternidade ainda jovem, quando estava se dedicando à carreira, dando mais força para persistir em seus sonhos.

“Ter me tornado mãe aos 22 anos e ainda na faculdade me trouxe um misto de amor e insegurança, foi um período desafiador e gratificante. Hoje estou formada e sou mãe, duas conquistas que me orgulham imensamente. Saber que meu filho precisa de mim me faz querer melhorar e crescer cada dia mais. Hoje meu coração transborda de amor e gratidão, estou vivendo a melhor fase da minha vida, ser mãe me completa.” disse, Vitória.

- Daniela Ribeiro Silva, Auxiliar de Filmagens de Ovos na unidade de Passo Quatro - MG. É mãe de três filhos, Islailton, Yudi José e Allana. Representa uma realidade de mães potentes e pais ausentes: a maternidade solo. Teve seu primeiro filho na adolescência, aos 14 anos, e precisou descobrir muito cedo como ser mãe:

“Foi muito complicado... Não sabia nada sobre ser mãe. O pai da criança abandonou e tive que criar com a ajuda da minha mãe. 1 ano depois que ele nasceu eu comecei a trabalhar e logo depois entrei na Mantiqueira, onde estou há 14 anos. Hoje, meu filho mais velho tem 16 anos e cuida da casa enquanto estou no trabalho. Também tenho um filho de 10 e uma menina de 1 aninho. Posso dizer que ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu pois aprendi a ser uma pessoa melhor por eles. Meus filhos me tornaram a pessoa que sou hoje.” disse, Daniela.

- Rejane Matos, Repositora no time Comercial - RJ. Passou pela experiência de dar à luz e cuidar de dois bebês ao mesmo tempo. É mãe de um casal de gêmeos, João Victor e Victoria de 15 anos.

''Ser Mãe de gêmeos é uma dádiva, um completa o outro, se fazem companhia, brincam, brigam, se abraçam, se beijam.... e, apesar do trabalho ser dobrado, você recebe o amor em dobro. É inexplicável.” disse, Rejane.

- Francielle Pereira Ramos Barcelos, Analista de Logística Jr. na Logística - SP. É mãe da Julia, de 1 ano. Está vivendo a experiência da maternidade como mãe de primeira viagem.

"Ser mãe é a experiência mais incrível e transformadora que eu já vivi. Um amor sem fim por outra pessoa que não tem como descrever. Alguém que tem o poder de te fazer sorrir nos dias mais tristes, e te dá forças nos momentos mais difíceis. Isso é o sentimento de ser mãe para mim." disse, Francielle.

- Leticia Pereira Nascimento, Auxiliar de Limpeza na unidade de Guaicuí - MG. Mãe da Jéssica e Jackeline, avó do Davi, Lucas e Daniel, e madrasta da Marina, Jeremias e Miqueias. Uma curiosidade é que Leticia nunca conseguiu reunir todos os filhos para uma foto juntos.

“Ser mãe é tudo de bom. Há muito amor pelos filhos e que se multiplica com a chegada dos netos. Eu era mãe de duas meninas e depois ganhei de presente mais três filhos (de coração), o que foi uma experiência muito boa. Muito amor para dar.” disse, Leticia.

- Drielle Norberto Cardoso, Auxiliar de Limpeza na unidade de Uberlândia - MG. Mãe de três meninas, Karolline, Vitoria e Izabelly. Engravidou da sua primeira filha ainda na adolescência, aos 15 anos. Hoje, aos 35 anos, acompanha a continuação da sua história sendo avó da Emanulelly.

“Recebi uma dadiva de Deus de ser mãe com desafios e comprometimento, onde aprendi, errei, consertei e amadureci, para crescer com elas sendo confidente, amiga, conselheira. Trabalho na empresa Mantiqueira Brasil desde 20/08/2020 e tenho muito orgulho e gratidão sendo parte da empresa para sustento da minha família.” disse, Drielle.

- Silvana Teixeira Ventura, Administrativo na unidade de Cabrália Paulista - SP. É mãe de três filhos, Gabriel de 18 anos, Guilherme de 16 anos e Ana Luiza, 13 anos. Mesmo com a incerteza sobre está pronta para ser mãe ainda nova, ela sabia que estava pronta para dar aquilo que tem de melhor: o amor.

“Ser mãe é a minha vida. Fui mãe muito nova e aprendi a ser mãe com erros e acertos e certamente valeu muito. Hoje sou muito grata pelos meus filhos que são meus orgulhos. Trabalhei e trabalho por eles, para dar o melhor dentro do possível. Realmente sou muito grata pelo que se tornaram. Amo meus filhos demasiadamente.” disse, Silvana.

A Mantiqueira se orgulha em ter em seu quadro de colaboradores mulheres tão plurais e guerreiras, que diariamente mostram a sua força, determinação e amor em tudo que fazem, contribuindo para construir uma empresa cada vez mais diversa e levando alimento para tantas outras mães e famílias pelo Brasil. Feliz Dia das Mães!

Siga nossas redes


    Quer receber as promoções, novidades e conteúdos exclusivos da Mantiqueira Brasil? Assine nossa newsletter!


    Quiz

    Ebooks

    Compartilhe

    Siga nossas redes


      Quer receber as promoções, novidades e conteúdos exclusivos da Mantiqueira Brasil? Assine nossa newsletter!


      Quiz

      Ebooks

      Leia também

      Galinhas poedeiras: como nutrição e bem-estar impactam qualidade dos ovos?

      Comida fitness com ovo: 3 receitas para ganhar massa

      O que é reeducação alimentar? Entenda e confira 7 dicas

      Superalimentos: entenda o que são e quais as características

      Doce com ovos: aprenda 4 receitas deliciosas

      Aprenda a fazer maionese caseira picante

      Lemon Curd: aprenda a fazer o creme de limão mais versátil da culinária

      Como fazer pirão de ovo? Aprenda essa receita prática e nutritiva

      Molho holandês: aprenda a preparar

      Comer ovo todo dia é saudável!

      6 receitas de festa junina para todos os gostos

      Conheça a classificação de ovo e suas características

      4 ideias de café da manhã romântico para Dia dos Namorados

      Bolo com gosto de ovo? Saiba o que fazer!

      Receita de ovo mexido cremoso: simples e delicioso

      5 receitas com ovo de codorna para variar o cardápio

      Conheça a receita de eggnog de Natal e sua origem

      Mantiqueira Brasil lança experiência exclusiva de fazenda em supermercado do Rio de Janeiro

      Bolinhos de Chuva

      Ovos Moles à Portuguesa

      Cocotte de Ovo

      Picadinho à brasileira

      Omelete Verde Orgânica

      Tapioca de Linhaça com Ovo Mexido

      Mantiqueira Brasil e Instituto Mangueira do Futuro

      Mantiqueira Brasil inova em stand na Expofood

      Desafio “Dia da Verdade”

      Veja também

      Galinhas poedeiras: como nutrição e bem-estar impactam qualidade dos ovos?

      Comida fitness com ovo: 3 receitas para ganhar massa

      O que é reeducação alimentar? Entenda e confira 7 dicas

      Superalimentos: entenda o que são e quais as características

      Doce com ovos: aprenda 4 receitas deliciosas

      Aprenda a fazer maionese caseira picante

      Lemon Curd: aprenda a fazer o creme de limão mais versátil da culinária

      Como fazer pirão de ovo? Aprenda essa receita prática e nutritiva

      Molho holandês: aprenda a preparar

      Comer ovo todo dia é saudável!

      6 receitas de festa junina para todos os gostos

      Conheça a classificação de ovo e suas características

      4 ideias de café da manhã romântico para Dia dos Namorados

      Bolo com gosto de ovo? Saiba o que fazer!

      Receita de ovo mexido cremoso: simples e delicioso

      5 receitas com ovo de codorna para variar o cardápio

      Conheça a receita de eggnog de Natal e sua origem

      Mantiqueira Brasil lança experiência exclusiva de fazenda em supermercado do Rio de Janeiro

      Bolinhos de Chuva

      Ovos Moles à Portuguesa

      Cocotte de Ovo

      Picadinho à brasileira

      Omelete Verde Orgânica

      Tapioca de Linhaça com Ovo Mexido

      Mantiqueira Brasil e Instituto Mangueira do Futuro

      Mantiqueira Brasil inova em stand na Expofood

      Desafio “Dia da Verdade”