Mantiqueira Brasil – Homenagem de Dia dos Pais para aqueles que são pai para toda hora

Ser pai é uma jornada de muito aprendizado, repleta por uma série de desafios e descobertas. Para homenagear essa figura tão importante em nossas famílias, os colaboradores da Mantiqueira Brasil compartilharam sobre as suas experiências transformadoras com a paternidade e relação com seus filhos.

Confira quantas histórias emocionantes!

- Murilo Scarpa Pinto, Diretor Executivo, é um grande exemplo de que a Mantiqueira é uma empresa familiar, conectada por diversas gerações. Tendo o seu pai, Leandro Pinto, como sua maior inspiração, Murilo seguiu os seus passos e hoje tem o prazer de trilar a mesma jornada do seu herói.

“A palavra pai no dicionário da minha vida significa referência, esteio e inspiração. A maior parte das lembranças que tenho com meu pai desde a infância já eram dentro da empresa. Mesmo criança ele me levava para passar o dia com ele, até mesmo para reuniões importantes. É diferente pensar que ele não me passou algum hobby ou a prática de um esporte, mas me passou a paixão pela empresa e pelo trabalho que sempre foi o seu lazer. Esse foi o início da nossa parceria. O meio todos já acompanham. Hoje, tenho o prazer de estar na mesma jornada do meu herói de infância. O fim ainda está muito longe, porque comparado ao nosso amor e nossa energia, estamos só começando. Feliz Dia dos Pais para todos os pais, em especial, para o meu SuperLeandro!” disse, Murilo.

- Alberto Goncalves, Repositor de Vendas no time Comercial (RJ). Pai de duas meninas, Alana e Maria Eduarda. A história do Alberto se mistura com a Mantiqueira, onde criou laços fortes e teve apoio de grandes colegas durante o momento mais delicado de sua vida, à perda da sua filha Maria Eduarda.

“Eu e minha esposa reparamos que nossa filha Maria Eduarda não tinha os movimentos que deveria ter para um bebê de cinco meses. Quanto ela tinha um ano de idade, descobrimos que ela tinha uma doença chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença que com o passar do tempo faz com que a pessoa perca os movimentos. Durante essa fase eu pude contar com uma grande rede de apoio dentro da Mantiqueira. Mas, com 1 ano e 3 meses ela veio a falecer. Nesse momento, entrou vários anjos na nossa vida e nos ajudaram a passar por esse momento tão difícil. Na Mantiqueira eu ganhei uma grande família.” disse, Alberto.

- Vilson Gonçalves, Bombeiro Hidráulico na unidade de Guaicuí (MG). Pai do Pedro Samuel de 18 anos e da Marta Daniele, de 12 anos. Vilson vivência a experiência de ser pai de uma criança com necessidade especial e assume com muito orgulho todas as responsabilidades da paternidade.

"Ser pai é grandioso demais, pois os filhos são um pedaço da gente. Significa amor, cuidado e continuação da nossa história. Sou realizado e grato a Deus por me permitir ter filhos tão especiais." disse, Vilson.

- Luciano da Silva, Auxiliar de Classificação de Ovos na unidade de Passa Quatro (MG). Luciano se tornou pai solo logo após o nascimento de sua filha Jessica, em decorrência do falecimento de sua esposa. Durante esse momento difícil contou com o apoio de seus familiares e hoje se enche de orgulho ao ver tudo o que sua filha está conquistando.

“Quando minha filha nasceu eu morava de aluguel e tive que voltar para casa da minha mãe, que me ajudou a criar minha filha junto com minhas irmãs e irmãos. Na escola ela era uma boa aluna e eu sempre acreditei no seu potencial. Trabalhei muito para que não faltasse nada. Antes dela começar a cursar pedagogia já dava aulas particulares para criança, assim eu pagava metade da faculdade e ela a outra metade. Hoje minha filha está casada, foi uma grande emoção entrar com ela na igreja. Sem palavras para descrever.” disse, Luciano.

- Fabio da Rocha, Operador de Máquinas na unidade de Primavera do Leste (MT). Pai das suas "Lorenas", encarou a paternidade jovem, aos 22 anos. É pai solo de duas meninas, Tathilla Lorena de 9 anos e Tathiane Lorena, de 6 anos. Para Fabio, ser pai é responsabilidade e, segundo ele, ser pai é fácil, o difícil é o cuidado diário.

“Assim que vi o rostinho da Tathilla pela primeira vez foi tudo, só de ver a carinha no hospital foi único. Houve muitas mudanças, eu era jovem e solteiro, mas depois da chegada do primeiro filho toda realidade muda, pois tem uma pessoa que depende das suas ações. Elas são tudo o que eu tenho.” disse, Fabio.

- Daniel Mendes, Supervisor de Filmagem na unidade de Itanhandu (MG). Pai de dois meninos, Miguel de 18 anos e Denik, de 15 anos. Daniel está na empresa há 22 anos e para ele o ambiente de trabalho é ainda mais especial, pois divide com o seu filho mais velho, Miguel.

“Para mim é um orgulho muito grande poder trabalhar com meu filho nessa empresa tão maravilhosa. Comecei a trabalhar aqui bem antes do meu primeiro filho nascer, que no caso é o Miguel que hoje trabalha comigo. Depois veio o meu segundo filho, que é uma criança com autismo. Tenho orgulho em ser pai de um filho especial, ou melhor, dois filhos, pois o Miguel é um Anjo para o irmão Denik." disse, Daniel.

- Francisco Idelberto, Coordenador de Produção na unidade de Uberlândia (MG). Francisco é cercado pela presença feminina em sua casa. É pai de três mulheres e avô de duas meninas. Chico, como é conhecido, além de ser um superpai em casa também é considerado um paizão para muitos colaboradores da Mantiqueira devido ao cuidado e carinho com que trata as pessoas ao seu redor, com muita simplicidade e companheirismo.

“Sou a base da minha família e estou sempre presente em todos os momentos, incentivando cada uma delas a serem grandes pessoas na vida.” disse, Francisco.

- Marcelino Gunsch Pimentel, Coordenador de Operação na unidade de Água Boa (MT). Pai do Francisco e da Eva. Marcelino vê a paternidade como renascimento, uma sensação magnifica.

“Renasci em cada nascimento dos meus filhos. Me renovo em cada sorriso dado por eles. Me fortaleço em cada beijo, em cada abraço que recebo dos meus pequeninos. Nos meus filhos vivo diariamente a mágica e a grandeza de Deus.” disse, Marcelino.

- Eliezer de Oliveira, Pedreiro na unidade de Campanha (MG). Pai de 4 filhos, sendo dois gêmeos. Teve a experiência de cuidar de dois bebês ao mesmo tempo e para ele ser pai é força.

“Pai, palavra que por si só já inspira força, segurança e proteção. Ser pai é amar além do que se pode entender. É ser pilar de uma vida, é ser herói sem saber voar!” disse, Eliezer.

- Leandro Batista, Operador de Manutenção na unidade de Cabrália Paulista (SP). Pai de três meninas.

“Ser pai é saber enfrentar as dificuldades. É cuidar e fazer parte do desenvolvimento dos filhos no dia a dia. Na vida sempre tive dificuldades, mas agradeço a Deus por ele ter me dado 3 filhas lindas.” disse, Leandro.

- André Luiz Silva Amorim, Líder de Logística no Centro de Distribuição (RJ). André valoriza a cada momento da relação pai-filha com sua filha Andressa, que é seu maior tesouro.

“Quando a bíblia diz que filhos são herança de Deus, eu como pai tenho uma responsabilidade muito grande de cuidar de um grande tesouro. Para mim é gratificante ser responsável e ser um guardião de uma grande herança. E desse tesouro eu tenho uma joia muito valiosa, que é o seu abraço no meu pescoço. Amo muito filha. Ser pai é muito bom!” disse, André.

- Anderson Domingos Barbosa, Líder de Recria na unidade de Itanhandu (MG). Funcionário há 20 anos na Mantiqueira Brasil. É pai dedicado da Nicole e Bruno e define a paternidade em três palavras:

"Ser pai pra mim significa dar carinho, educação e ser amigo." disse, Anderson.

A Mantiqueira se orgulha em ter em seu quadro de colaboradores pais tão guerreiros, que representam bem o que é ser um pai para toda hora! Neste dia tão especial, não deixe de demostrar para o seu Pai toda a gratidão e amor, valorizando a dedicação e toda a presença dele em sua vida. Feliz Dia dos Pais!

Siga nossas redes


    Quer receber as promoções, novidades e conteúdos exclusivos da Mantiqueira Brasil? Assine nossa newsletter!


    Quiz

    Ebooks

    Compartilhe

    Siga nossas redes


      Quer receber as promoções, novidades e conteúdos exclusivos da Mantiqueira Brasil? Assine nossa newsletter!


      Quiz

      Ebooks

      Leia também

      Galinhas poedeiras: como nutrição e bem-estar impactam qualidade dos ovos?

      Comida fitness com ovo: 3 receitas para ganhar massa

      O que é reeducação alimentar? Entenda e confira 7 dicas

      Superalimentos: entenda o que são e quais as características

      Doce com ovos: aprenda 4 receitas deliciosas

      Aprenda a fazer maionese caseira picante

      Lemon Curd: aprenda a fazer o creme de limão mais versátil da culinária

      Como fazer pirão de ovo? Aprenda essa receita prática e nutritiva

      Molho holandês: aprenda a preparar

      Comer ovo todo dia é saudável!

      6 receitas de festa junina para todos os gostos

      Conheça a classificação de ovo e suas características

      4 ideias de café da manhã romântico para Dia dos Namorados

      Bolo com gosto de ovo? Saiba o que fazer!

      Receita de ovo mexido cremoso: simples e delicioso

      5 receitas com ovo de codorna para variar o cardápio

      Conheça a receita de eggnog de Natal e sua origem

      Mantiqueira Brasil lança experiência exclusiva de fazenda em supermercado do Rio de Janeiro

      Bolinhos de Chuva

      Ovos Moles à Portuguesa

      Cocotte de Ovo

      Picadinho à brasileira

      Omelete Verde Orgânica

      Tapioca de Linhaça com Ovo Mexido

      Mantiqueira Brasil e Instituto Mangueira do Futuro

      Mantiqueira Brasil inova em stand na Expofood

      Desafio “Dia da Verdade”

      Veja também

      Galinhas poedeiras: como nutrição e bem-estar impactam qualidade dos ovos?

      Comida fitness com ovo: 3 receitas para ganhar massa

      O que é reeducação alimentar? Entenda e confira 7 dicas

      Superalimentos: entenda o que são e quais as características

      Doce com ovos: aprenda 4 receitas deliciosas

      Aprenda a fazer maionese caseira picante

      Lemon Curd: aprenda a fazer o creme de limão mais versátil da culinária

      Como fazer pirão de ovo? Aprenda essa receita prática e nutritiva

      Molho holandês: aprenda a preparar

      Comer ovo todo dia é saudável!

      6 receitas de festa junina para todos os gostos

      Conheça a classificação de ovo e suas características

      4 ideias de café da manhã romântico para Dia dos Namorados

      Bolo com gosto de ovo? Saiba o que fazer!

      Receita de ovo mexido cremoso: simples e delicioso

      5 receitas com ovo de codorna para variar o cardápio

      Conheça a receita de eggnog de Natal e sua origem

      Mantiqueira Brasil lança experiência exclusiva de fazenda em supermercado do Rio de Janeiro

      Bolinhos de Chuva

      Ovos Moles à Portuguesa

      Cocotte de Ovo

      Picadinho à brasileira

      Omelete Verde Orgânica

      Tapioca de Linhaça com Ovo Mexido

      Mantiqueira Brasil e Instituto Mangueira do Futuro

      Mantiqueira Brasil inova em stand na Expofood

      Desafio “Dia da Verdade”