A Mantiqueira Brasil, a maior produtora de ovos do Brasil e da América do Sul e uma das 12 maiores do mundo lança com a agência 11:21 a primeira campanha publicitária da marca em 30 anos. É a primeira vez também que ovos ganham uma campanha no país.
As primeiras peças institucionais da campanha da Mantiqueira Brasil destacarão os 30 anos da marca no Brasil e o pioneirismo no desenvolvimento de granjas totalmente automatizadas, que permitem que o ovo chegue às embalagens sem passar por mãos humanas.
Com investimento inicial estimado em R$ 1,2 milhões e lançamento realizado no dia 17 de abril, a campanha está em exibição em TVs aberta e fechada e mídia exterior, e irá até o final deste ano com novos filmes. A comunicação começa focada no Rio de Janeiro, onde a marca tem grande capilaridade na distribuição, e numa segunda fase deve se expandir para outros estados.
Para o diretor da agência, Gustavo Bastos, o grande desafio da campanha é falar com a dona de casa de todas as classes sociais. “Criamos cinco peças publicitárias e todo o roteiro foi pensado em elevar o humor e dinamismo junto a uma linguagem simples, para atingir todas as famílias sem distinção. O objetivo é causar uma revolução no mercado de ovos, fazendo com que o consumidor compre pela marca”.
“Temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade pela frente. Sempre brinco que fazer o marketing da Mantiqueira é muito fácil, já que o mais difícil é feito no campo pelo nosso time. A nós, só cabe contar ao público todos os diferenciais e todo o excelente trabalho feito pela empresa para levar um dos alimentos mais saudáveis de forma tão segura à mesa de nossos consumidores” comenta Amanda Pinto, Gestora de Marketing da Mantiqueira Brasil.
Clique aqui e confira o primeiro comercial da campanha.
Confira todos os comerciais já veiculados da campanha.
Assista também o making of das filmagens!