Ovos por assinatura: saiba por que vale muito a pena!

Você já ouviu falar em ovos por assinatura? Isso mesmo, assinatura - daquelas que a gente pede e recebe periodicamente em casa! Hoje em dia, é possível encontrar os mais diversos serviços e produtos nesse nicho do mercado - até ovos - e isso não é à toa. A praticidade e os benefícios fazem com que a assinatura seja muito bem-vinda pelos consumidores.

Pensando nas vantagens desse produto para quem consome ovos no dia a dia, seja em sua própria alimentação, seja em seu negócio, criamos o Clube Mantiqueira. Com ele, você pode receber ovos fresquinhos no conforto da sua casa ou onde mais desejar.

Quer saber como funciona? Então, continue a leitura. Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto e mais! Trouxemos uma entrevista incrível com uma confeiteira que utiliza o Clube Mantiqueira e conta como o serviço ajuda o seu negócio. Confira!

O que são ovos por assinatura e como eles funcionam?

Os ovos são considerados o segundo alimento mais completo do mundo em nutrientes, ficando atrás somente do leite materno. Em sua composição, é possível encontrar proteínas de alto valor biológico, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. Sendo assim, seu valor nutricional é inquestionável.

Mas não é somente isso. O ingrediente também faz parte de diversos pratos, inclusive, na confeitaria. Desse modo, ele exerce funções variadas nas receitas, como dar maciez e elasticidade às massas, textura aos cremes e sobremesas, além do sabor, é claro. Tudo isso, com baixo custo.

Por essa razão, os ovos são itens que não podem faltar na geladeira de casa ou de uma empresa de alimentos, como restaurantes, padarias e confeitarias. Afinal, vamos combinar que é superdesagradável iniciar uma receita e perceber que não há ovos suficientes para terminar, não é mesmo?

Ter que sair para comprar o ingrediente e perder tempo no comércio é algo desagradável. Afinal, tempo é algo escasso em nosso dia a dia e, como diz o ditado popular, também é dinheiro. Pensando nesse problema enfrentado por muitas pessoas diariamente, o Clube Mantiqueira foi criado. Mas o que é isso, afinal?

Focando o conceito de assinatura, ele é um serviço pelo qual o consumidor recebe um produto pelo tempo contratado. As revistas e jornais são o exemplo mais comum de como essa ideia se implementou em nosso país. Atualmente, é possível encontrar assinaturas dos mais variados itens, como:

  • streamings, a exemplo de Netflix e Disney+;
  • caixas de produtos de beleza;
  • vinhos;
  • produtos saudáveis;
  • livros e produtos infantis;
  • hortifrúti e muito mais.

Dessa maneira, uma assinatura de ovos nada mais é do que um clube em que você recebe os ovos escolhidos na periodicidade desejada. Com isso, você não precisa se preocupar em ir até o mercado toda vez que esses ingredientes acabarem ou, ainda, é possível se programar para que não faltem ovos para as suas receitas!

Como funciona a assinatura no Clube Mantiqueira?

No Clube Mantiqueira, se for para consumo próprio, você pode escolher receber 30 ou 40 ovos  (a cada 7, 14, 21, 28 ou 35 dias), com opção para Kit Orgânico, Kit Caipira, Kit Família (Gourmet, Happy Eggs e Ômega 3), Kit Seleção (cada entrega um kit diferente) ou Kit Fitness (ovos do tipo jumbo).

Já para quem utiliza ovos em seu negócio ou mesmo quer revender, pode optar por cintas com 60, 180 ou 360 ovos brancos extra, que são maiores e selecionados. Assim, apresentam um melhor custo-benefício para a sua empresa!

Por fim, no Clube Mantiqueira dá ainda para assinar produtos n.Ovo, que é uma linha plant-based, ou seja, feita de plantas, ideal para adptos do veganismo.

De maneira geral, quais são as vantagens da assinatura de ovos do Clube Mantiqueira?

Independentemente do uso caseiro ou para a produção, o Clube Mantiqueira oferece benefícios excelentes aos seus assinantes. Neste tópico, você entenderá quais são essas vantagens de que poderá usufruir!

Praticidade

Em primeiro lugar, a praticidade de ter ovos ao seu dispor na porta do seu endereço é um dos diferenciais que fazem dessa assinatura uma ótima ideia. Não ter que se preocupar com os ovos na compra do mês e nem com as eventuais perdas na hora do transporte são exemplos disso.

Economia de tempo e dinheiro

Você sabia que os ovos por assinatura podem resultar em uma economia, tanto de tempo quanto de dinheiro? Ter que ir ao comércio todas as vezes que precisar de ovos toma um tempo importante do seu dia, que poderia ser melhor utilizado na sua produtividade.

Além disso, poupa o seu custo com o transporte e ajuda a economizar, reduzindo o desperdício. Muitas vezes, para não faltar ovos à disposição, as pessoas compram em grandes quantidades de uma vez. Assim, aumenta o risco de o ingrediente estragar e ter que ser descartado.

Recebendo os ovos com a frequência adequada por meio da assinatura, você pode diminuir esse desperdício e, consequentemente, economizar dinheiro.

Ovos sempre frescos

Embora tenham um bom prazo de validade, é preciso se lembrar de que se trata de um ingrediente que deve ser consumido o mais fresco possível. Assim, você assegura as suas características de sabor e de função nas receitas. Com a assinatura de ovos, é garantia de ter ovos sempre fresquinhos em sua casa ou negócio!

Garantia de qualidade Mantiqueira

A Mantiqueira é a maior granja de ovos da América do Sul! Esse título se dá não somente por sua grande produção, mas também, pela excelente qualidade. Todos os ovos são produzidos dentro de padrões rigorosos, desde a criação das aves, passando pela seleção e embalagem até chegar no mercado ou no seu endereço.

Quais são os principais mitos acerca da assinatura de ovos?

Embora a assinatura de ovos seja um serviço com ótima adesão por grande parte dos consumidores, ainda há quem tenha dúvidas sobre ela. Por esse motivo, resolvemos trazer os maiores mitos sobre o assunto e desvendá-los. Acompanhe!

Os ovos podem estragar no caminho

Esse mito não tem qualquer fundamento, já que a entrega é feita a partir de métodos que acondicionam os ovos de maneira adequada, preservando a integridade do alimento. Sendo assim, você pode ter tranquilidade em relação à qualidade dos ovos ao chegar no endereço.

Não existem opções veganas

A Mantiqueira conta com uma linha totalmente vegana, a N.OVO! Ela é feita à base de plantas e contém produtos incríveis, tanto para uso doméstico quanto para o seu negócio. Além da mistura para ser utilizada nas receitas em substituição ao ovo de galinha, há o substituto para ovos mexidos e maionese, em versão tradicional e com sabores.

Não é possível cancelar a assinatura a qualquer momento

Mais um mito, pois a assinatura não tem tempo mínimo para cancelamento e não cobra multa por isso. O único fator a que você deve prestar atenção, caso deseje cancelar, é fazer isso antes do período de cobrança e de geração de novo pedido. Assim, você evita qualquer inconveniente.

Os ovos não são frescos

Muito pelo contrário! Como os ovos saem diretamente dos nossos pontos de distribuição, eles chegam ao seu endereço de entrega sempre muito frescos. Além disso, a rotatividade de produtos é grande, já que há um grande volume de vendas. Assim, não há como os ovos ficarem velhos.

Como a assinatura de ovos impacta o dia a dia de uma confeiteira?

Até o momento, você já conferiu o que é uma assinatura de ovos e quais os benefícios desse serviço. Também desvendou os maiores mitos em relação ao clube. Agora, chegou o momento de entender como a assinatura de ovos impacta o dia a dia de uma confeiteira.

Para isso, conversamos com uma profissional de sucesso, Luiza Amoreli, da Caramelle Lu. Ela assina o Clube Mantiqueira e faz receitas incríveis com os ovos Mantiqueira! Luiza nos contou como os ovos por assinatura facilitaram a rotina do seu negócio. Veja!

Maior produtividade

Geralmente, a rotina de uma confeitaria é sempre muito agitada. Muitas vezes, além dos pedidos personalizados sob encomenda, há ainda o atendimento delivery e a pronta-entrega. Por essa razão, é comum que, apesar da previsibilidade, hajam momentos em que o movimento é maior do que o esperado.

"Às vezes dá um movimento a mais que não esperamos e ter nossos insumos disponíveis em estoque para repor prontamente faz toda a diferença em nossa produção. Antigamente, tínhamos que sair correndo para comprar ovo e nem sempre conseguíamos encontrar com o mesmo padrão ou valor, além de acabar atrasando a produção", conta Luiza.

Mais praticidade e menor custo

A confeiteira assina o Clube Mantiqueira há quase um ano e já considera o serviço essencial para a sua produção, especialmente, por conta da praticidade. "Só de não ter que se preocupar em sair para comprar ovos ou ter que fazer o pedido semanalmente é uma mão na roda. As entregas acontecem sempre no dia marcado, então, começamos a produção da semana seguinte já com todos os ovos de que precisamos."

Outro ponto fundamental para o negócio é a previsibilidade de custos. Com a assinatura, Luiza já sabe o valor padrão semanal e pode calcular os gastos da sua produção. Diferentemente de quando comprava o ingrediente no mercado, pois a cada semana o produto tinha um preço diferente.

Além disso, no comércio, nem sempre tinha os Ovos Mantiqueira disponíveis para a compra. Assim, ela precisava adquirir o item de outra marca, o que poderia influenciar o resultado final dos seus produtos.

Como a Ovos Mantiqueira contribui para o resultado da produção?

Como você conferiu, Luiza Amoreli, confeiteira que assina o Clube Mantiqueira, contou como a assinatura de ovos impacta a rotina de sua empresa. Agora, você entenderá como os Ovos Mantiqueira favorecem o resultado de sua produção!

Maior qualidade

Segundo Luiza, a qualidade dos Ovos Mantiqueira faz total diferença nas receitas, pois o ingrediente está sempre fresquinho. "Nossos ovos chegam sempre higienizados e com a marca registrada. São tão fresquinhos que, mesmo quando não usamos todos na mesma semana, continuam perfeitos para serem utilizados pelos próximos dias. Nunca peguei um ovo estragado. E olha que usamos muitos!"

Massa mais fofa e preparos mais saborosos

Para que as massas dos bolos fiquem mais fofas, Luiza utiliza os ovos do tipo Jumbo, que são maiores e ideais para as suas receitas. Além disso, ela assina os ovos caipiras para o café da manhã dos funcionários. Os preparos ficam mais saborosos e os colaboradores adoram!

Receitas mais padronizadas

Os Ovos Mantiqueira seguem rigoroso processo de classificação, por isso, têm um peso padrão. Luiza conta que antes pesava os ovos Jumbo para padronizar as receitas, mas percebeu, com o tempo, que não era mais necessário.

"No começo a gente pesava os ovos. Hoje em dia nem pesamos mais, porque percebemos que os ovos são realmente selecionados e todos dentro do mesmo padrão. Eu indico pra todo mundo!", conta.

Quais são os Ovos Mantiqueira mais utilizados na confeitaria?

Os ovos são essenciais na confeitaria tradicional, assim como o açúcar e a farinha de trigo. Como dissemos, eles exercem diversas funções nas receitas. Por conta disso, é interessante escolher os tipos de ovos que mais se adequam ao preparo. A seguir, confira quais são os Ovos Mantiqueira mais utilizados na confeitaria!

Jumbo

Os ovos Jumbo levam esse nome porque têm um tamanho maior do que os tradicionais. Assim, potencializam o rendimento das receitas. Não é à toa que Luiza Amoreli, nossa entrevistada, os prefere para a sua produção!

Gourmet

Os ovos Gourmet são especialmente indicados para as preparações culinárias. Sua gema tem uma cor intensa, deixando os pratos ainda mais atraentes. Imagine preparar deliciosos quindins com esses ovos? Já adiantamos que o doce fica com uma coloração incrível, abrindo ainda mais o apetite!

Orgânicos

Há um ramo da confeitaria em que os ingredientes são mais naturais, como a funcional e a fit. Nesse caso, os ovos orgânicos são uma ótima pedida! Eles são produzidos nos padrões exigidos para garantir o selo de produto orgânico.

Para isso, as aves são criadas soltas, com acesso à área externa, e alimentadas com ração à base de grãos orgânicos. Sendo assim, mais um diferencial para atingir um público exigente em relação à procedência dos insumos.

N.OVO

Outra vertente da confeitaria que está em alta é a voltada para pessoas com alergias alimentares. Nesse sentido, o N.OVO é a opção para substituir os ovos das receitas, pois é feito a partir da mistura de proteína de ervilha, linhaça e amido de ervilha. Sendo assim, pode ser usada por quem tem alergia ao ovo.

Além da mistura em substituição aos ovos, a linha N.OVO apresenta maioneses sem ovos nas versões: tradicional, lemon pepper, ervas finas e trufado. Há também a mistura para ovos mexidos à base de plantas.

Como fazer minha assinatura de ovos do Clube Mantiqueira?

Agora que você já sabe o que é uma assinatura de ovos, quais as vantagens dela, especialmente, em uma produção de confeitaria, é provável que tenha vontade em saber como entrar para o Clube Mantiqueira. Para efetuar a sua assinatura, basta seguir o passo a passo:

  • acesse o nosso site;
  • escolha o kit de ovos desejado;
  • indique a periodicidade com que deseja receber os ovos;
  • coloque o endereço de entrega;
  • consulte a data disponível para a primeira entrega;
  • aguarde seus ovos!

Como você viu, é muito simples fazer parte da assinatura de ovos. Saiba que é possível de fazer uma única compra de kit de ovos. Assim, você poderá experimentar o serviço e concluir que é a opção mais prática para o seu dia a dia, antes de fazer uma assinatura com entrega periódica.

Ao longo deste post, você pôde conferir o quanto os ovos por assinatura são essenciais no dia a dia de uma confeitaria ou, até mesmo, de uma família. O clube traz benefícios que incluem comodidade, praticidade e qualidade. Sendo assim, não deixe de conferir as opções que o Clube Mantiqueira tem para você e seu negócio!

Que tal aproveitar que está por aqui e assinar, agora mesmo, o Clube Mantiqueira?Acesse o nosso site e participe!

Siga nossas redes


    Quer receber as promoções, novidades e conteúdos exclusivos da Mantiqueira Brasil? Assine nossa newsletter!


    Quiz

    Ebooks

    Compartilhe

    Siga nossas redes


      Quer receber as promoções, novidades e conteúdos exclusivos da Mantiqueira Brasil? Assine nossa newsletter!


      Quiz

      Ebooks

      Leia também

      Galinhas poedeiras: como nutrição e bem-estar impactam qualidade dos ovos?

      Comida fitness com ovo: 3 receitas para ganhar massa

      O que é reeducação alimentar? Entenda e confira 7 dicas

      Superalimentos: entenda o que são e quais as características

      Doce com ovos: aprenda 4 receitas deliciosas

      Aprenda a fazer maionese caseira picante

      Lemon Curd: aprenda a fazer o creme de limão mais versátil da culinária

      Como fazer pirão de ovo? Aprenda essa receita prática e nutritiva

      Molho holandês: aprenda a preparar

      Comer ovo todo dia é saudável!

      6 receitas de festa junina para todos os gostos

      Conheça a classificação de ovo e suas características

      4 ideias de café da manhã romântico para Dia dos Namorados

      Bolo com gosto de ovo? Saiba o que fazer!

      Receita de ovo mexido cremoso: simples e delicioso

      5 receitas com ovo de codorna para variar o cardápio

      Conheça a receita de eggnog de Natal e sua origem

      Mantiqueira Brasil lança experiência exclusiva de fazenda em supermercado do Rio de Janeiro

      Bolinhos de Chuva

      Ovos Moles à Portuguesa

      Cocotte de Ovo

      Picadinho à brasileira

      Omelete Verde Orgânica

      Tapioca de Linhaça com Ovo Mexido

      Mantiqueira Brasil e Instituto Mangueira do Futuro

      Mantiqueira Brasil inova em stand na Expofood

      Desafio “Dia da Verdade”

      Veja também

      Galinhas poedeiras: como nutrição e bem-estar impactam qualidade dos ovos?

      Comida fitness com ovo: 3 receitas para ganhar massa

      O que é reeducação alimentar? Entenda e confira 7 dicas

      Superalimentos: entenda o que são e quais as características

      Doce com ovos: aprenda 4 receitas deliciosas

      Aprenda a fazer maionese caseira picante

      Lemon Curd: aprenda a fazer o creme de limão mais versátil da culinária

      Como fazer pirão de ovo? Aprenda essa receita prática e nutritiva

      Molho holandês: aprenda a preparar

      Comer ovo todo dia é saudável!

      6 receitas de festa junina para todos os gostos

      Conheça a classificação de ovo e suas características

      4 ideias de café da manhã romântico para Dia dos Namorados

      Bolo com gosto de ovo? Saiba o que fazer!

      Receita de ovo mexido cremoso: simples e delicioso

      5 receitas com ovo de codorna para variar o cardápio

      Conheça a receita de eggnog de Natal e sua origem

      Mantiqueira Brasil lança experiência exclusiva de fazenda em supermercado do Rio de Janeiro

      Bolinhos de Chuva

      Ovos Moles à Portuguesa

      Cocotte de Ovo

      Picadinho à brasileira

      Omelete Verde Orgânica

      Tapioca de Linhaça com Ovo Mexido

      Mantiqueira Brasil e Instituto Mangueira do Futuro

      Mantiqueira Brasil inova em stand na Expofood

      Desafio “Dia da Verdade”